sexta-feira, 6 de junho de 2014

[Filme] A Culpa é das Estrelas

994078_578013548950932_1733555751_n

Hoje deve chover posts, notícias e comentários sobre o filme A Culpa é das Estrelas que estreou ontem. Mas também não é pra menos. O filme é realmente bom. Acho que o efeito que causou nas pessoas foi exatamente o mesmo causado naqueles que leram o livro.

Há quem diga que é livro de mulherzinha, um romancezinho normal só que com duas pessoas doentes, mas é mais do que isso. A sensibilidade do John Green para tratar sobre o tema do câncer é incrível e toca a todos e isso foi passado para as telas da mesma forma. Mais do que elogiar o filme e tal quero contar sobre a minha experiência de ir nessa estreia.

Cheguei cedo para lanchar e fiquei observando as pessoas. Vi várias meninas com a camisa do “Okay? Okay”. Umas tinham acabado de sair da sessão e estavam com os seus lencinhos, outras conversavam animadas e ansiosas para conferir. Vi um grupo que tirou foto fazendo biquinho como se estivesse triste. Como eu ri!

Assim que o filme começou as meninas histéricas começaram a gritar. Foi tipo a charge do último filme de Harry Potter (veja abaixo)

tumblr_loc821hvY31qbrosbo1_500

Deu pra perceber o nível de histeria do publico, né? O mais engraçado foi um garoto que chegou depois, sentou do lado da namorada e falou: “Já começaram a chorar?”. kkkkkkkk

Durante todo o filme escutei gritos e choros exagerados (na minha opinião), mas nada disso atrapalhou a minha experiência. Não sou uma pessoa muito emotiva do tipo de me acabar de chorar em filmes, mas em vários momentos os olhos se encheram d’água e algumas lágrimas rolaram, não posso negar.

Na verdade foram apenas seis partes que me tocaram profundamente e me fizeram chorar. Foram essas: 1) Mãe da Hazel falando sobre ser mãe; 2) História da Hazel; 3) Mãe da Hazel falando sobre o futuro; 4) Elogio feito pela Hazel; 5) O pai da Hazel falando do privilégio de amar alguém; 6) Carta final.

Talvez vocês não entendam bem o que eu quis dizer com isso, porque tentei falar sem soltar spoilers, mas quando vocês virem o filme vão entender. Não sei se perceberam, mas a maior parte é relacionada a família da Hazel, pois essa relação com a família, mais do que o romance dela com o Gus, foi o que me tocou. Talvez eu seja a única que se emocionou com essas partes, mas fazer o que, né?

Mas o filme não é só choradeira (apesar de ter muita). Há momentos engraçados, principalmente quando o Isaac, amigo do Gus que tem câncer no olho, aparece. Tanto no livro quanto no filme essas partes de emoção e diversão se misturam perfeitamente criando uma história leve e tocante.

A adaptação foi boa demais (acho que já falei isso, né? rsrs). As cenas, as falas, tudo estava igualzinho ao livro, o que é um grande alívio pros fãs. Nas trocas de mensagens entre a Hazel e o Gus apareciam pop ups em português mostrando o que eles estavam digitando o que deixou um ar bem divertido.

A única coisa que não gostei foi a legenda. Em várias partes faltaram palavras para completar a frase. Dava para entender o sentido das frases, mas seria melhor se estivessem completas. Tirando isso amei o filme e já quero assistir de novo, agora sem gritinhos, por favor! rsrs

- Link da resenha do livro AQUI

Informações sobre o filme

Título no Brasil: A Culpa é das Estrelas
Título Original: The Fault in Our Stars
País de Origem: EUA
Gênero: Drama, Romance
Tempo de Duração: 125 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2014
Direção: Josh Boone

Beijos,

assinatura (2)

3 comentários:

  1. Oi Gabi, ai que vontade de ir assistir logo :)
    Adorei sua resenha e claro que eu vou chorar também, fiquei feliz em saber que foi uma ótima adaptação!!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-filha-do-sangue.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi :)

    Irei assistir a este filme Domingo e estou com grandes expectativas, espero gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não fui na estreia, então a minha sessão foi bem calma. Chorei muito no filme, mas costumo chorar em silêncio, portanto não atrapalhei ninguém hahahhaha Adorei sua resenha e ainda não não posso opinar se a adaptação foi fiel, pois não li o livro! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...