segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

[Passou na telinha] Awake–a vida por um fio

Olá!

Férias é o momento perfeito para assistir filmes, ler livros e colocar as séries em dia. Foi nesse clima que, ao passar os canais, me deparei com “Awake – a vida por um fio”. Não achei que fosse um filme tão bom, na verdade fiquei meio agoniada no início, mas esse filme é super legal! Antes de falar mais sobre ele confiram a sinopse.


Awake - A Vida por um FioClayton Beresford (Hayden Christensen) tem tudo o que poderia sonhar: está noivo da bela Sam Lockwood (Jessica Alba), tem um trabalho bem sucedido, não enfrenta problemas financeiros e se relaciona muito bem com sua mãe, Lilith (Lena Olin). Porém sua vida muda quando Clayton descobre que precisa passar por um transplante de coração. Jack Harper (Terrence Howard) é o médico encarregado de sua cirurgia, tendo acompanhado o caso de Clayton desde que seus primeiros sintomas surgiram. Enquanto eles não encontram um doador que seja compatível com o raro tipo sanguíneo de Clayton, Jack o aconselha a aproveitar a vida ao máximo. Sam passa então a pressioná-lo para que se case logo com ela, o que faz com que Lilith lhe ofereça dinheiro para que fique longe de sua família. Clayton e Sam decidem se casar às escondidas, mas neste mesmo dia o pager de Clayton dispara: foi encontrado um doador compatível e sua cirurgia precisa ser realizada o quanto antes. (sinopse retirada do site Adoro cinema).


Pela sinopse parece ser um filme normalzinho, sem muito o que esperar, mas a mensagem que mostra logo no início sobre pessoas que ficam lúcidas durante uma cirurgia, mas que não conseguem se mexer para avisar já é um prenúncio do que está por vir.

Como vocês já devem ter percebido, Clayton fica acordado durante a sua cirurgia e consegue sentir e ouvir tudo o que acontece. Pra mim essa foi a parte mais angustiante. Não consegui imaginar a dor que o personagem estava sentindo, mas deve ter sido realmente horrível. O pior é o que ele descobre ao ouvir as conversas dos médicos. Claro que não vou contar o que é, se não vai acabar com o suspense do filme, mas eu realmente não esperava.

Awake-2007-2

O final é previsível. Pela situação que aparece a solução mais fácil e óbvia seria aquela, então não me surpreendi muito. Passei o filme inteiro torcendo para que ele tivesse uma boa cirurgia e saísse vivo da mesa de operação pra poder consertar tudo, mas ao mesmo tempo queria que as coisas não dessem certo para ele pra saber no que daria.

Tirando a parte final gostei bastante do filme e recomendo. Já falei com alguns amigos que assistiram e também gostaram, então não sou só eu que acha esse filme legal. As atuações foram muito boas com destaque para Jessica Alba que mesmo repetindo algumas caras e bocas interpretou bem o papel da noiva.

E vocês? Já viram esse filme? O que acharam?

Beijos,

assinatura (2)

3 comentários:

  1. Depois dessa resenha com certeza vou assitir haha

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti, amei, é um filme muito perfeito. *-*

    ResponderExcluir
  3. tem algum livro relacionado?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...