sexta-feira, 1 de novembro de 2013

[Resenha] Ilha de Ar

Olá!

Vocês já devem conhecer a série Os Quatro Elementos da autora Josy Stoque, né? Já falei muito sobre eles e já até fiz resenhas dos dois primeiros livros. Hoje trago para vocês a resenha do terceiro livro, Ilha de Ar, que me deixou mais apaixonada e mais curiosa para saber o final dessa série. Vocês vão entender a minha paixão depois dessa resenha.

Ilha de ArNicolas Bertoldi é um rapaz bonito e rico que foi adotado quando era pequeno. Após a morte de seu pai, Nicolas se afastou da mãe, que já não gostava dele, e foi viver sua vida de playboy com roupas caras e baladas enquanto trabalhava como consultor de ideias para as empresas.

Agora que está na faixa dos 30 anos coisas estranhas começaram a acontecer com ele. Primeiro foi seu reencontro com Lara, uma mulata que foi a sua namorada quando jovem. A atração entre eles é muito forte e enquanto estão juntos a pedra que ele tinha dado anos atrás para ela acende e traz boas vibrações para ele. Além disso, ele também começou a sentir ventos vindos do nada e a visão e a audição melhoraram exponencialmente. Ele não sabia explicar tudo isso. Será que estava ficando maluco?

Enquanto isso, em outra parte do país, Tamires, Marcel, Lucca, Mainá, Alexandre e Suzane estão se preparando ao mesmo tempo que tentam encontrar o último irmão, o irmão do elemento Ar. Quando finalmente conseguem rastreá-lo descobrem que uma força estranha está ocultando a sua energia. Será que é uma força maligna que quer roubar a pedra dele como aconteceu com as pedras de Tamires e Lucca? E será que eles chegarão a tempo de acompanhar a transformação completa de Nicolas?  Isso vocês só descobrirão ao ler o livro.

Cada vez mais fico apaixonada pela história fascinante criada pela Josy. Fico envolvida com os personagens e torço para que eles consigam cumprir a sua missão de salvar o mundo.

Logo no início não fui muito com a cara de Nicolas. Ele parece ser boa pessoa e um ótimo amigo, mas como namorado achava que ele não seria bom e não conseguiria ser fiel. Estava completamente enganada, pois a atração entre ele e Lara muito intensa, mesmo achando que grande parte dessa paixão vem da pedra que Lara sempre usa.

Durante o livro conhecemos mais sobre o universo e a a mente de Nicolas e assim nos conectamos melhor com o personagem e entendemos os processos pelos quais ele passa durante a sua transformação. Ao mesmo tempo que acompanhamos Nicolas também vemos o que o grupo de Tamires está fazendo. As aflições e conflitos dos personagens que além de tentar encontrar Nicolas precisam resolver outros problemas. Isso é legal, pois continuamos sabendo o que os personagens dos outros livros estão fazendo e como as histórias deles se entrelaçam.

nuvs2

Um elemento muito legal dos livros da Josy são os locais. Toda história está ligada a natureza (afinal o nome da saga é Os Quatro elementos, né? ) e cada uma se passa em um lugar diferente do Brasil, então além de ficarmos entretidos com os personagens nos envolvemos também com as belezas do nosso país. Cada vez que termino de ler um livro da Josy fico com uma vontade imensa de viajar. rsrs A história de Nicolas se passa em Vitória, Espirito Santo. Não imaginava que tinham lugares tão lindos quanto os descritos lá. Preciso realmente conhecê-los.

Ok. Já escrevi demais, né? rsrs Para terminar só quero dizer que também me encantei com esse livro e cada vez fica mais difícil saber qual o meu preferido entre eles. Vou começar a ler logo o quarto, e último =´( , livro para saber como termina a série e espero que quem ainda não embarcou nesse mundo da Josy, o faça o mais rápido possível.

Confira as resenhas dos outros livros da série aqui:

- Resenha de Marcada a fogo
- Resenha de Filho da Terra

Informações sobre o livro:

- Título: Ilha de ar
- Escritora: Josy Stoque
- Editora: Amazon
- Páginas: 320
- Ano: 2013
- Onde comprar: Site da autora, Amazon
- Veja o livro no: Skoob, Orelha de Livro

Beijos,

assinatura (2)

Um comentário:

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...