sábado, 12 de outubro de 2013

[Resenha] A Culpa é das Estrelas

Olá!

Depois de ouvir falar tão bem dos livros do John Green, apesar de não ter gostado muito de O Teorema Katherine, resolvi dar uma chance para A Culpa é das Estrelas e tentar entender porque o pessoal é tão apaixonado por esse livro. A conclusão que eu cheguei? Vocês vão saber ao longo da resenha.

A Culpa é das Estrelas“A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.” (retirado do skoob).

Hazel e Gus são personagens incríveis que enfrentam o câncer do seu próprio jeito. Acho que deve ser  horrível saber que a cada dia que passa você está mais perto da morte e que a qualquer momento ela pode chegar. Sei que todos vivemos assim independente de ter alguma doença ou não, mas essa percepção fica meio “escondida”, diferente do caso das pessoas que estão doentes. Não sei se vocês me entendem.

Sinceramente não sei como lidaria se soubesse que tenho câncer e acho que por isso admiro o jeito como esses dois personagens vivem. Ao contrário do que parece, esse não é um livro sobre morte e sim um livro sobre a vida e como devemos viver cada minuto dela. A narrativa é tão tranquila e até alegre em alguns momentos que você até esquece dos problemas deles e apenas enxerga dois jovens que estão apaixonados, afinal, não é só porque eles tem câncer que deixaram de ser jovens normais que se apaixonam, choram, se divertem, etc.

nuvs

A história inteira é maravilhosa e me fez sorrir em alguns momentos e a chorarem outros. Imagine uma jovem de 22 anos deitada na cama lendo um livro e com lágrimas escorrendo sem parar. Essa era eu lendo ACEDE. rsrs. Há momentos no livro nos quais você não consegue se controlar e é essa emoção que faz o livro ser tão bom e um dos melhores que já li.

A conclusão que eu cheguei? Todas as pessoas que falaram bem do livro estavam corretíssimas e agora estou dentro desse clube de admiradores de A Culpa é das Estrelas e do John Green. Amo livros que despertam uma emoção intensa em mim e esse com certeza foi um desses. Recomendo a leitura do livro para todos independente da idade.

Informações sobre o livro:

- Título: A Culpa é das Estrelas
- Escritor: John Green
- Editora: Intrínseca
- Páginas: 288
- Ano: 2012
- Onde comprar: Livraria Cultura

Beijos,

assinatura (2)

3 comentários:

  1. Oi Gabi, o livro é mesmo maravilhoso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é lindo.
    Os personagens são muito bem construídos, do tipo que não ficam reclamando da vida, quando tem motivos para isso.
    É uma história linda e emocionante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. EU TE DISSE *-* Ele é absolutamente perfeito <3 Não tem como não amar A Culpa é das Estrelas, não tem, não tem *-* Também chorei muito... Hahahaha. Lembro que o *Grande momento da choradeira*, se é que você me entende, eu li um pouquinho antes de ir trabalhar, lá na Selling ainda se não me engano (ou foi na Ascom já?)... Enfim, eu sei que passei o dia todo deprimidinha por causa daquilo :(
    Linda resenha, Gabi <3

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...