sexta-feira, 16 de agosto de 2013

[Filme] Um Porto Seguro

Olá!

Adoro os livros do Nicholas Sparks. Várias pessoas criticam dizendo que tem a mesma fórmula em todos, mas eu não ligo, gosto deles mesmo assim. Já os filmes não sou muito fã, mas gosto de assistir também para saber como adaptaram a história, por isso assisti Um Porto Seguro que até se parece com o livro, com exceção de algumas partes. Mas vamos começar falando sobre a história do filme.

Um Porto Seguro“Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.” (sinopse retirada do site Adoro Cinema)

O filme mostra partes da vida de Kate em Southport e cenas de um detetive em outra cidade que está atrás dela. Por essa alternância de cenas parece que ela está fugindo de algum crime, mas com o tempo entendemos o que realmente aconteceu.

Achei o filme fiel ao livro tirando algumas partes do final e um pouco do desenrolar da história. Mesmo assim acho que foi uma boa adaptação em termos de história. O romance de Katie e Alex começa aos poucos, mas o filme enrola mais do que no livro. O suspense mesmo só aparece no final, mas também não é nada surpreendente. A parte que eu mais esperava, que está relacionada com a Jo, acabou sendo super sem graça.

Sei que não é legal comprar o livro com o filme, pois na maioria das vezes o livro vence, mas mesmo não tem como não comparar. Se eu tivesse só assistido o filme até acharia legalzinho, um filme estilo Sessão da Tarde, mas como li o livro posso dizer que apesar de a maioria do filme se fiel ao livro o conjunto da obra não agradou.

Esse com certeza não foi o melhor filme baseado nas obras do Nicholas, mas mesmo assim  é um filme legal para passar o tempo.

Informações sobre o filme

Título no Brasil: Um Porto Seguro
Título original: Safe Haven
País de Origem: EUA
Gênero: Romance, Drama
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2013
Direção: Lasse Hallström

Beijos,

assinatura (2)

3 comentários:

  1. Oi, Gabi!

    " Várias pessoas criticam dizendo que tem a mesma fórmula em todos" = meu amigo Caíque UHAUSHAHSUHAUSHUAUS. Opiniões, opiniões, o que importa é que você lê e curte (:

    Acredito que ele tenha achado mesmo sua fórmula mágica que seu público alvo compra, eu li "Um Amor Para Recordar" e adorei, então fui ver as sinopses dos outros livros para achar o próximo que me empolgasse e percebi que eram muito, muito parecidas. Isso me desestimulou, mas tenho certeza que lerei outra obra dele futuramente, só não entendo mesmo o burburinho todo por ele, acho que é isso >.<
    Só posso falar com convicção sobre a adaptação de "Um Amor para Recordar", aliás, e foi um ótimo trabalho, não só em agregar as partes mais importantes no enredo como em captar o clima que a obra transmite durante a leitura, isso foi o mais legal de se ver. Que pena que a parte que mais gostou não foi tão bem trabalhada assim, é uma droga quando a gente vai com pouca expectativa e ainda é frustrado com essa pequena parte. Quero assistir mesmo assim pra poder falar com mais propriedade, porque afinal, curto muito filmes da Sessão da Tarde xD #nostalgia

    Parabéns pela crítica, um bjo!

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro os liros do Nicholas, mesmo com as fórmulas de sempre.
    Os filmes já nem tanto. Eu até acho alguns bons, mesmo sendo diferentes. O Diário de uma paixão , por exemplo, é um filme ótimo mesmo não seguindo tanto o livro.
    Esse eu ainda não assisti, mas pretendo. Também gosto de acompanhar as adaptações.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks nem assisti esse filme. Não gosto muito de histórias com romance, mas acho que isso é só uma fase que um dia passa...

    Adorei seu blog!!
    Já estou seguindo!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...