quarta-feira, 12 de junho de 2013

[Passou na telinha] Psicose

Olá!

Depois de assistir o filme sobre o Alfred Hitchcock (ver crítica AQUI) fiquei com vontade de assistir Psicose. Hoje finalmente pude assistir e o filme é realmente bom.


Psicose

Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca. (retirado do site Adoro Cinema)

 


O filme é baseado em um livro, então se gostei do filme imagino que o livro seja tão bom quanto ou até melhor, né? Acompanhar a fuga de Marion e ficar naquele suspense de “o que vai acontecer agora?” é legal, até que ela chega nesse hotel e coisas acontecem, aí sim que a história fica boa mesmo. Vira uma mistura de thriller, filme policial e suspense que te prende o resto do filme.

A trilha sonora é muito boa, principalmente na parte da cena mais famosa: a mulher sendo morta no banheiro. Esse poderia ser um grande spoiler se todos não já tivessem visto a cena pelo menos uma vez na vida. rsrs Mas acreditem é a partir daí que o filme fica mais interessante. O final é surpreendente, para quem não já conhece a história. Como eu vi o filme “Hitchcock” já sabia o que acontecia e como o filme terminava, por isso a minha surpresa não foi tanta, mas pra quem não sabe recomendo que veja.

psicose

Um fato interessante é que o Hitchcock sempre faz alguma aparição nos seus filmes, pelo menos foi isso que eu soube, e nesse filme ele aparece logo no início esperando para atravessar a rua. Se eu não já tivesse visto várias fotos dele e não soubesse dessa “excentricidade” provavelmente não teria reparado.

Se tiverem a oportunidade de ver sugiro que vejam. Mal posso esperar para ver outros filmes dirigidos por Hitchcock.

Beijos,

gabi

3 comentários:

  1. Oi Gabi!

    Eu adorei o filme quando vi e concordo contigo. Depois da cena tão famosa o filme fica melhor e o final é fantástico. Não sei se já viu, mas já que quer ver outros do diretor indicaria Os Pássaros, Intriga Internacional e Um Corpo Que Cai, entre outros.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog. Estou seguindo!
    Beijos
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é um clássico do cinema. Ainda não tive oportunidade de assistir, mas mal posso esperar para ver *-*
    Parabéns pela resenha, e obrigada pela dica de filme :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...