quarta-feira, 8 de maio de 2013

[Passou na telinha] Perfume: a história de um assassino

Olá!

Depois de um tempão com vontade de assistir esse filme, eis que ele começa a passar na televisão. Eu não podia deixar passar essa oportunidade e o filme é realmente bom.


Perfume - A História de um Assassino (Perfume: The Story of a Murderer) - Poster / Capa / CartazParis, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos. (retirado do Adoro Cinema)


Só pela sinopse já deu para ver que o filme é no mínimo interessante, né? Como seria um perfume feito com a essência das pessoas, ou melhor, das mulheres? Se já dizem que o cheiro de uma mulher atrai os homens, imagine a mistura do perfume de várias mulheres? É exatamente esse perfume que Jean-Baptiste está atrás. O problema é saber como retirar o cheiro de uma pessoa. Ele tenta várias técnicas com mestres de perfumaria, mas parece que nada dá certo.

O dom desse homem é incrível! Ele consegue sentir cheiros de longe e mesmo que não saiba dar o nome ele sabe exatamente onde achar só pelo odor. Fico imaginando como seria se realmente existisse uma pessoa assim e como seria a vida dela. Sentir cheiros diversos o tempo inteiro, de maneira tão intensa, e ainda mais na França de 1738. rsrs. Acho que Ben Whishaw fez muito bem esse papel desse rapaz com esse dom especial. O olhar maníaco dele, o jeito como agia, a ingenuidade em algumas cenas e o seu desejo para conseguir o que ele tanto queria foram muito bem retratados. Dustin Hoffman, apesar de aparecer pouco, também fez um bom papel.

Meus amigos que me falaram bem sobre esse filme e eles estavam certos. A história inteira é boa e termina com um final surpreendente que me deixou mais apaixonada pelo filme (estou falando do final, final mesmo! Não da parte que vem antes, apesar dessa parte também ser interessante. rsrs. Quem viu vai entender). Então, quem ainda não viu eu recomendo que veja e quem já viu quero saber o que achou.

Beijos,

gabi

3 comentários:

  1. Parabéns pela dica Gabi! Já assisti Perfume A História de Um Assassino e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia Gabi e gostei da Dica, quero assistir ^^

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!

    Não conhecia o filme, mas fiquei bem interessada. Gosto de suspense e mistério e essa história parece bem diferente, ao menos não me recordo de ter visto nada assim. Vou procurar.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...