quarta-feira, 20 de março de 2013

[Resenha] Um Porto Seguro

Olá!

Mais um livro de um dos meus autores preferidos, Nicholas Sparks. Cada história dele mexe comigo de alguma maneira e todas me emocionam. Com Um Porto Seguro não foi diferente.

Um Porto SeguroKatie é uma jovem que se muda para Southport, Carolina do Norte, e começa a trabalhar em uma lanchonete como garçonete. Ela é muito reservada e procura não criar laços com as pessoas da cidade, mas aos poucos ela baixa a guarda e começa a se envolver com Alex, um homem com dois filhos que perdeu a esposa há um tempo. Ela também começa a conversar com Jo, sua única vizinha que logo se torna sua amiga.

Tudo parece muito bom, mas os problemas de Katie antes dessa nova vida não deixam que ela viva em paz. Jo a ajudará a superar esses problemas e mostra que o amor é o seu único refúgio.

O livro é lindo! Começando pela capa com esse fundo maravilhoso que representa bem Southport e esse casal lindo que representa Katie e Alex. Na verdade, achei que o cara até se parece com o Nicholas Sparks. rsrs O título do livro está em alto relevo e é dourado, mas isso não me agradou muito, pois logo fica desbotada. A parte de trás tem uma bicicleta que tem tudo a ver com a história.

Katie é uma personagem incrível e eu não sei o que faria se estivesse no lugar dela, afinal, ela sofreu tanto que dá para entender as suas reservas. Alex também sofreu muito, mas sua situação é um pouco melhor que a de Katie, ou não. Depende do ponto de vista, afinal, tomar conta de duas crianças sozinho, tocar a loja dele e não transparecer o quanto sofre com a morte da esposa deve ser bem difícil.

Jo é a personagem mais incrível desse livro. Ela não aparece muito, mas sempre que fala com Katie mostra pra ela coisas que ela não tinha percebido. Ela se mete muito na vida dela, mas sabemos que ela faz isso pelo bem dela. O final é surpreendente. Eu não desconfiava que fosse assim até chegar aos capítulos finais. Realmente muito bom.

A diagramação do livro é muito bonita e quase não encontrei erros. A editora fez um excelente trabalho. Só não gostei muito dessa capa nova, prefiro a original. Mas a história é tão envolvente que li as 414 páginas em um piscar de olhos.

Informações sobre o livro:

- Título: Um Porto Seguro
- Escritor: Nicholas Sparks
- Editora: Novo Conceito
- Páginas: 414
- Ano: 2012
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino

Bjs

Gabi Lima

11 comentários:

  1. Oi Gabi! Confesso que o filme me chamou mais a atenção que o livro, apesar de você ter me animado um pouco agora para ler. Já li resenhas positivas e negativas sobre o livro. Acho que vou acabar tirando a prova.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa eu quero muito ler esse livro , todo mundo está elogiado e dizendo que é um livro que agrada então eu acho que vou gostar , amei sua resenha :) beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Acho que preciso dar mais chances ao Nicholas Sparks. Só li um livro dele, e já tinha visto o filme, então a leitura não foi muito boa. Só falta ter mais oportunidades :)
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabi, bom dia :D
    Nicholas Sparks também é um dos meus autores preferidos. Os livros dele são maravilhosos, sempre com lindas histórias ^-^
    Quero ler esse livro também, parece ser uma ótima leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida.
    Achei muito bom ler suas palavras, pois eu não estava muito interessada....
    A capa está linda,diferente de vc, eu gostei mais dessa! hehehehe
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga titio Nicholas é demais. Li um livro dele e estou louca para ler outro, acho que tenho outro livro dele por aqui, mas o que falta é tempo. Adorei a resenha e sabe eu não gosto das capas do filmes, mas fazer o que?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen!
      Capa de filme é realmente feia. Prefiro as capas originais. Coloquei essa foto, mas a minha capa não é essa. rsrs

      Excluir
  7. Oi Gabi!

    Esse foi o primeiro que li do Nicholas e adorei! É uma história linda, com suspense e romance. A única coisa que não gostei foi o título da capa que logo sai... Mas o resto é perfeito. O filme ainda não assisti, mas tenho interesse. O casal principal tem muita química e a parte da bicicleta é linda *0*

    Abraços,
    Ademilson
    Autor de Aurora do Reino
    http://livrosdoad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai eu tava querendo ler esse livro, tenho váários do Nicholas mas tava em dúvida se esse valeria a pena. Mas depois da sua resenha na minha próxima ida à Saraiva vou pegar um pra chamar de meu hahaha Beijos e continua indo lá no http://www.mariicotas.com/ :)

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Eu adorei esse livro...
    Adorei essa capa do livro..
    a original ñ me chamou muita minha atenção ñ.. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Se tem uma coisa que eu amo é livro e se tem outra coisa que eu amo é o Nicholas Sparks porque ele sabe como fazer um romance, é um dos melhores livros que eu já li de autoria dele, um dos que mais me prendeu e que eu li mais rapidamente. Uma verdadeira paixão pelas historias dele. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...