Olá!
Tenho uma pequena pilha de livros para resenhar, mas cadê o tempo para fazer as resenhas? rsrs Vamos reverter isso agora! Li o livro A escolha, do Nicholas Sparks, há séculos! Não podia deixar de ler o livro de um dos meus autores favoritos, né?
Assim como os outros livros do autor, A escolha não decepciona. Cheio de drama e romance, o livro envolve do início ao fim. A escolha conta a história de Gabby, uma enfermeira que sempre viveu dentro das regras, obedecendo aos pais, mas que nunca arranjava tempo para si, e Travis, um veterinário que gosta de viver a vida de maneira intensa sempre se divertindo com os amigos e praticando esportes.
Esses dois personagens são vizinhos e começam a se conhecer quando a cachorrinha de Gabby fica grávida e precisa do acompanhamento do veterinário, Travis. Dessa maneira eles acabam se aproximando, mas não é fácil, pois Gabby não abre brechas para Travis.
Essa é basicamente a primeira parte do livro. A segunda parte é onde vemos o porquê do livro se chamar A escolha. Uma pergunta permeia por toda essa segunda parte: “Até onde devemos ir em nome do amor?”.
Sei que não expliquei muito sobre a história, mas se eu contar perde a graça. rsrs O legal é ir descobrindo o que acontece aos poucos e ver como essa história termina. Fiquei com o coração na mão tentando ajudá-los a fazer a tal escolha e confesso que eu não sei o que faria no lugar deles. Só posso dizer que o livro é muito bom e recomendar a todos para lê-lo.
A diagramação do livro é muito boa. Cada capítulo começa com o número do capítulo e um detalhe com uma flor no meio. Há também uma localização temporal para não ficarmos perdidos. O prólogo começa em fevereiro de 2007, mas a primeira parte começa em Maio de 1996, então vocês já sabem que o que quer que tenha acontecido só se desenvolveu quase 11 anos depois. xD
Informações sobre o livro:
- Título: A Escolha- Escritor: Nicholas Sparks
- Editora: Novo Conceito
- Páginas: 303
- Ano: 2012
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa
Bjs
Gabi Lima
Não sou o maior fã do Nicholas Sparks, mas este até que estou querendo comprar... *-*
ResponderExcluirTenho post novo também! Comenta?
http://www.livroserabiscos.com/2012/07/album-da-semana-33-florence-machine.html
Oi pessoa sentada atrás de mim :) Vish, ferrou... Eu pensava que o livro focava direto no cachorro e agora sabendop que não, fiquei louca pra ler... Vou chamar isso de "Efeito Nicholas Sparks" ... o odeio por me fazer amar tanto tudo que ele escreve *-*~ aseiouaseoiause
ResponderExcluirBeijo, Nanda <3
Estou com este livro para ler mas como você, estou sem tempo. E a pilha só fica maior :(
ResponderExcluirEstou animada para este livro.
Beijocas,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com
Olá Gabi ^-^
ResponderExcluirÉ um livro lindo *-*
A história emociona, e realmente dá vontade de tentar ajudar os personagens.
Beijinhos ^^
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/
Eu gostei de um dos livros dele. E não sei se esse livro será tão bom, mas gostei da sua resenha.
ResponderExcluirBeijos1
Olá,gostei bastante desse livro! Até já resenhei ele,esse foi o primeiro livro do Nicholas que eu li e eu não me decepcionei nenhum um pouco! ;D
ResponderExcluirParabéns pelo blog,estou seguindo.
Se poder da uma passadinha no meu também,ficaria grata! ^^
strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdoro os livros no Nicholas,mas infelizmente ainda não li A Escolha.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Legal que você não explicou demais a trama, exisem certos livros que quanto menos você souber do enredo melhor. É sempre bom quando a editora acrescenta alguns detalhes legais na diagramação do livro, torna a leitura mais interessante.
ResponderExcluirAbraços.
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/
Gosto muito dos livros do Nicholas e não poderia ser diferente. Seus livros são fáceis de ler e as histórias sempre são muito boas. Gostei muito da resenha.
ResponderExcluirEu tenho duas cachorrinhas e fiquei bem interessada nessa história rsrsrsrs Mas quem tem bichinho tem que ficar com quem gosta de animais...
ResponderExcluir