Olá!
Já faz um tempo que li o livro O céu está em todo lugar da autora Jandy Nelson. A primeira coisa que preciso dizer é que a capa e o jeito que fizeram o livro são os melhores que já vi. A capa possui uma textura diferente, o texto é todo escrito em azul e em várias partes do livro encontramos fotos dos bilhetes escritos por Lennon, personagem principal do livro. Bom, mas vamosà história.
Lennie Walker, mais conhecida como Lennon, é uma adolescente que perdeu a irmã mais velha, Bailey. Elas sempre tiveram uma relação muito próxima, principalmente por terem sido abandonadas pela mãe quando ainda eram muito novas. Com a morte, Lennon se sente desorientada, sente muita saudade da irmã e escreve poemas por todos os lados. Ah! Esqueci de dizer que Lennon é uma menina romântica que já leu várias vezes O Morro dos Ventos Uivantes.
Uma coisa que não acontecia quando a irmã ainda era viva começa a acontecer: Lennon sente uma atração forte por alguns garotos, dois, para ser mais precisa, Joe Fontaine, um garoto que acabou de se mudar para a cidade de Lennon e toca na mesma banda que ela, e Toby, o namorado de sua irmã. A relação dela com eles é intensa, pois enquanto um a consola, o outro compartilha a sua tristeza e a entende como ninguém. O que ela deve fazer? E como lidar com essa nova vida sem Bailey?
A história é linda, apesar de algumas partes românticas serem chatinhas. Demorei um pouco para entender Lennon e me colocar no lugar dela. Acho que quem perdeu um parente muito querido pode entender melhor um pouco do sofrimento dela e até o seu conflito amoroso.
Adorei os bilhetes que ela deixava espalhados. Pequenos poemas ou trechos de conversas que ela teve com Bailey escritos em copos descartáveis, papéis, bancos, árvores, etc. De vez em quando dá vontade de bater em Lennie pra ver se ela faz a coisa certa. rsrs
A Novo Conceito está de parabéns por esse lindo livro, principalmente pela delicadeza nos detalhes de diagramação. Um trabalho realmente muito bom.
Informações sobre o livro:
- Título: O céu está em todo lugar
- Escritor: Jandy Nelson
- Editora: Novo Conceito
- Páginas: 424
- Ano: 2011
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa
Bjs
Gabi Lima
Oi Gabi! Tudo bem?
ResponderExcluirTambém gostei do livro. Não foi um livro que me cativou por inteiro, mas o propósito dele conseguiu, de forma geral. O projeto gráfico do livro também foi um diferencial. Como você, acredito que para quem viveu uma situação parecida, irá entender e se conectar melhor com a história.
- Nine
Boas leituras!
http://www.estantedanine.com
Gostei bastante desse livro. O trabalho da editora realmente ficou muito bom! As frases que a personagem deixava espalhadas pela cidade, foi o que mais me cativou.
ResponderExcluirBeijos!
Eu amo esse livro. Acho a história muito linda.
ResponderExcluirConcordo com você que quem perdeu alguém, como Lennie perdeu, a entende e não a julga tanto.
Beijos,
Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com
Oi Gabi!
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que vejo desse livro,achei bem interessante...ótimo post.
Abraço!!!
Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Bem eu não sou fã de livros assim, mas até que gostei da sua resenha e despertou a minha curiosidade quem sabe eu não leia.
ResponderExcluirBeijos!
Eu achei a resenha ótima!!!Deu até vontade de ler!!!
ResponderExcluirParabéns pelo blog!!!
*-*
Este livro é maravilhoso um dos meus xodós com certeza. Um livro que tem uma bela história e uma diagramação sem igual.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Ainda não tem nenhum livros da novo conceito que eu não tenha gostado,a história parece ser linda *-*
ResponderExcluiramei esta capa!
Ah resenha ficou ótima! Li esse livro e me cativou bastante,achei uma leitura leve e agradável! Super recomendo!
ResponderExcluirOs bilhetes são lindos.
ResponderExcluirO livro é lindo!
Mas a Lennie às vezes dava uma preguiça danada. Apesar disso amei o livro. A diagramação é perfeita!
bjos Ju
http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/