sexta-feira, 26 de abril de 2013

[Resenha] Concunhada não é parente

Olá!

A autora Paola Fanticelli, pseudônimo de uma colega minha da faculdade, mandou-me esse livro que comecei a ler assim que recebi. Eu não tinha lido a sinopse, como sempre, mas com o passar das páginas achei a história bem interessante e divertida.

Concunhada não é parenteConcunhada não é parente é um chick list que conta a história de Cristina, uma menina que estuda em um colégio particular, mas é pobre e sonha em arrumar um namorado rico para poder viver sendo sustentada por ele. No final do ensino médio ela consegue isso ao começar a se relacionar com Maurício que é até bonitinho, mas é aquele tipo de garoto fofo que não tem muita pegada.

Tudo parece estar indo bem até que ela conhece o irmão dele, Miguel, que ao contrário do irmão é um conquistador nato. Mas Cristina não pode colocar em risco sua estabilidade com Maurício por Miguel, além do mais, ele tem uma namorada, Olga, e assim que Cristina a conhece já começa a rixa entre as duas com pequenas intrigas e situações de puro ódio entre elas. Além da tentação pelo cunhado e a rixa com a concunhada, Cristina ainda precisa lidar com James Colbert, o professor pelo qual ela ficou completamente encantada e resolve perseguir até conseguir ficar com ele.

A história é basicamente essa. Vemos os conflitos de Cristina por gostar do cunhado, mas não poder ficar com ele, mesmo que os dois queiram, o seu romance com Maurício que não tem graça nenhuma, suas tentativas de conquistar James, seus problemas com a sogra e principalmente a sua guerra pessoal com a concunhada, Olga. Gostei do livro e a cada capítulo queria saber o que aconteceria com Cristina depois. Achei alguns erros durante o livro, mas nada que atrapalhe muito a leitura. Acho que merece ter uma revisão um pouco melhor para as próximas edições.

Uma coisa que me deixou frustrada é que o prólogo começa com uma situação em 2032 o que te deixa com uma vontade enorme de descobrir o que aconteceu para que tudo chegasse a esse ponto, mas quando chegamos ao final do livro não mostra isso, até porque o livro não chega a 2032. Provavelmente o livro terá uma continuação, mas mesmo assim achei um pouco frustrante.

O livro é pequeno e dá pra ler bem rápido. A capa é legal e a diagramação é boa. Esse é aquele tipo de livro que você pode ler depois de uma leitura mais pesada, um livro leve para relaxar e se divertir um pouco. Obrigada Paola por me mandar seu livro. =)

Informações sobre o livro:

- Título: Concunhada não é parente
- Escritor(a): Paola Fanticelli
- Editora: Multifoco
- Páginas: 205
- Ano de lançamento no Brasil: 2013
- Onde comprar: Site da editora

Beijos,

gabi

6 comentários:

  1. Eu li este livro recentemente e gostei bastante, assim como você também achei uma leitura leve e descontraída.
    A Cristina é uma piriguete!!!! Kkkkk

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    está é a segunda resenha que leio deste livro, o que me deixou mais curiosa..
    Não sei se leria por agora, estou tão atarefada, e sem poder comprar livros, mais a dica está anotada.

    Beijos Mila
    Resenha Hex Hall
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, tudo bem?
    Pela sua resenha imagino que o livro deve ter sido muito divertido. Estou precisando de leituras leves,ando lendo muitos livros um pouco pesados ultimamente. Dica anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. Ademilson Filocreão28 de abril de 2013 09:05

    Não sei... Sua resenha me deixou desconfiado, haha. Acho que não leria!

    Abraços,
    Ademilson
    Autor de Aurora do Reino
    http://livrosdoad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabi :D
    Parece interessante esse livro, e divertido :D Fiquei com vontade de ler *-* (Vai para minha lista de futuras leituras ^^')
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Não tinha ainda ouvido falar desse livro, mas parecer ser realmente ótimo, adorei a resenha =)
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...